Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

A Formatura do Garotão – Expectativa

Ponde-vos também agora aqui, e vede esta grande coisa que o Senhor vai fazer diante dos vossos olhos.
1 Samuel 12:16

Estou aqui pensando... hoje é a festa da formatura do Garotão. Tem uma semana que estou com o coração entre festa e nostalgia.
Festa, porque o Garotão está concluindo a Educação Infantil. Apesar de que alguns dizerem que é exagero uma festa de formatura porque eles não estão se formando em nada, mas,  na verdade é o fechamento de um ciclo e um marco na vida escolar. Garotão encerra o Ensino Infantil lendo e escrevendo. Alfabetizado antes de entrar no Primeiro Ano. E isso é um grande passo e deve ser comemorado.

Nostalgia, porque hoje vem à memória tudo o que passamos no CMEI. Desde a suspeita de que algo não estava bem com o Garotão, até todos os esforços e relatórios até o diagnóstico. Depois, a busca pela melhor estratégia de inclusão e a luta pelo mediador. O caminhar junto a cada professor, auxiliar, estagiária, secretária, coordenadoras de turno e a diretora... como cada um que nos acompanhou em nossa caminhada . Então, bate a saudade de cada um desses momentos.


Estou ansiosa para ver como vai ser a festinha. Uma coisa eu tenho certeza, vou chorar muito, de alegria, de ver que apesar de tudo, o Garotão está crescendo, e que o futuro dele será brilhante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Estarei respondendo aqui mesmo pelo blog, ok?
Que Papai do Céu te abençoe!!!