Pesquisar este blog

domingo, 18 de outubro de 2015

Sofrimento além do limite

Essa semana eu vi um texto na Internet que me trouxe uma grande liberdade ( Leia Aqui  )
O texto traz várias frases que são ditas como "bíblicas" que na verdade não estão na Bíblia.  E a frase que me libertou foi: sim, Deus permite sofrimento além das nossas forças,  e até Paulo disse que se desesperou da vida por causa da opressão acima das suas forças(Cuma? Paulo se desesperou da vida? Pois é. ..)...
O pior é que,  quando uma mãe de uma criança com necessidades específicas desabafa e conta das suas lutas,  a frase mais repetida é: "calma, mãezinha! Deus não dá nada além do que podemos suportar." Quando eu ouço (ou leio) isso, primeiro,  minha vontade é chocoalhar a pessoa até ela pedir desculpas e retirar o que disse. Porque a minha sensação é de impotência e incompetência. Se Deus não me dá nada além do que posso suportar,  porque cargas d'água eu não estou aguentando nem mais um dia? A sensação de impotência entre nós,  mães "especiais" chega a um nível tão desesperador que chega-se até querer de desejar a morte do filho e dela mesma (se assustou? Bem vindo à realidade! )
Então,  meu recado pra você,  ao ouvir um desabafo de uma mãe "especial": ela está sim lidando com um sofrimento acima dos seus limites.  Não,  o filho não é sofrimento,  mas a rotina de terapias, falta de dormir, cansaço físico, preconceito,  falta de um tempo pra si mesma,  medo do futuro é nível master de sofrimento. Então,  seja a pessoa que carregue o fardo junto. Ore junto,  escute o coração sobrecarregado (gente,  isso é o melhor remédio que conheço! ) e ofereça soluções - e não sugestões (em outro post eu conto a diferença).  Divida conosco o fardo. Seja o Milagre que Deus quer ser em nossa vida.
E, pra nós,  mães,  quando as forças nos fugirem, não tenham vergonha de dizer que não estão aguentando.  Desabafem...  precisamos nos lembrar que estamos vivendo o sobrenatural.  Não sei como aguentamos até hoje.  Sei que hoje tive um anjo que me ouviu.  Amanhã sei que o Senhor me presenteará com outro milagre.  Só o fato de ainda estar viva e não ter sucumbido às lutas é um milagre. E estarei orando pra que você também veja o sobrenatural de Deus em sua vida.

2 Coríntios: 1. 3-11
"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, pela consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus. Porque, como as aflições de Cristo transbordam para conosco, assim também por meio de Cristo transborda a nossa consolação.
Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação; ou, se somos consolados, para vossa consolação é a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos; e a nossa esperança acerca de vós é firme, sabendo que, como sois participantes das aflições, assim o sereis também da consolação. Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a tribulação que nos sobreveio na Ásia, pois que fomos sobremaneira oprimidos acima das nossas forças, de modo tal que até da vida desesperamos; portanto já em nós mesmos tínhamos a sentença de morte, para que não confiássemos em nós, mas em Deus, que ressuscita os mortos; o qual nos livrou de tão horrível morte, e livrará; em quem esperamos que também ainda nos livrará, ajudando-nos também vós com orações por nós, para que, pela mercê que por muitas pessoas nos foi feita, por muitas também sejam dadas graças a nosso respeito."
Bíblia JFA Offline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Estarei respondendo aqui mesmo pelo blog, ok?
Que Papai do Céu te abençoe!!!