Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de junho de 2015

O Desfralde da Princesa


Tudo fez formoso em seu tempo;
Eclesiastes 3:11


Definitivamente, a Princesa está desfraldada durante o dia!!!
Eu nem acredito que ela já está livre das fraldas!
Eu estava meio que apavorada em pensar nessa fase da Princesa. O pré desfralde do Garotão tinha sido muito estressante. Só de lembrar os momentos que vivemos, eu já sentia um medo de que tudo se repetisse.
No caso da Princesa, tudo começou há um mês atrás. Percebia que a Princesa estava segurando o xixi por um tempinho bom. Mas pensei: início de inverno, será que vale a pena investir no desfralde agora? Mas, não sei de onde veio o pensamento que o momento era exatamente o dia seguinte: uma segunda-feira. Ela já ficava de calcinha em casa, mas nunca chegava ao piniquinho. Conversei com ela durante a semana anterior e que ela iria de calcinha para a escola na segunda feira (18.05.2015).
Em casa, passamos adotar pequenas recompensas a cada acerto no piniquinho (uma estrelinha desenhada na mãozinha). Funcionou. Nenhum acidente dentro de casa. E aí, o próximo passo: a escola.
E, desde então, tivemos apenas dois acidentes na escola! Como assim? Simples assim? A pequena realmente assumiu que não usava mais fralda...
Mesmo assim, mais uma etapa: e fora de casa? Como faremos? Passamos um mês com a pequena usando calcinha em casa, na casa dos avós. Mas, em outros ambientes, fraldinha...
Mas, então, nesse fim de semana (20.06.2015) fomos a Assembleia da União Feminina Missionária Batista (UFMB) do nosso estado. Levamos a pequena de fraldinha porque não sabíamos as condições dos banheiros do local. Ficamos tranquilos, pensando em vigiar quando a fraldinha enchesse.
E, então, veio a surpresa: ela pediu pra fazer xixi. Bateu o desespero. E agora? Não tínhamos adaptador de vaso, o banheiro não era fácil, mas mesmo assim, levei. Fiz uma proteção com papel higiênico no assento, tirei a fraldinha: sequinha! Então, coloquei ela no vaso e ela fez xixi! Não acreditei. Quase chorei e fiz a maior festa. E, durante o dia inteiro, a Princesa não molhou a fraldinha nenhuma vez e pediu umas três vezes para ir ao banheiro. E, só trocou a fraldinha porque foi tomar banho. Chegou em casa, com a fraldinha sequinha e foi direto para o piniquinho.
Diante desse acontecimento, eu acredito que a Princesa está 100% desfraldada durante o dia! Próximo passo, desfralde noturno. Mas acredito que ela sinalizará quando estiver pronta.
Eu nunca imaginei que seria assim tão simples. O que facilitou esse marco de crescimento foi esperar e perceber o tempo dela.  Cada coisa tem o seu tempo, e muitas vezes nossa função é perceber e viver... Curtir cada coisa que Papai do Céu nos proporciona...
Depois, se quiserem, podem ler como foi o processo de desfralde do Garotão...













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Estarei respondendo aqui mesmo pelo blog, ok?
Que Papai do Céu te abençoe!!!