Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de maio de 2015

O Primeiro Dentinho do Garotão



Tudo fez formoso em seu tempo;
Eclesiastes 3:11


E, no dia 02 de maio, 23 dias antes dos seis aninhos, o Garotão perdeu o seu primeiro dentinho!
Quando eu percebi que o dentinho dele estava mole, eu me lembrei da primeira vez que o dentinho apontou... Como ele ficou enjoadinho e dias depois, comecei a sentir a serrinha despontando na gengiva... E, senti como o tempo voou.
Eu tinha uma certa apreensão em como seria o início dessa fase. Eu não sabia se eu teria acesso ao dentinho dele (o Garotão dá muito trabalho pra escovar dentes), se eu poderia sentir, balançar e o medo dele engolir o dente.
Comecei a todos os dias a pedir pra tentar sentir os dentes. E, aos poucos, ele foi permitindo o acesso ao dentinho. E um dia sentir que ele estava mole... e, não estava molinho... ainda estava até firminho. De repente, ele começou a empurrar com a língua e aí vi que o dentinho já estava na fase que logo iria cair...
E, o Garotão começou a se mostrar empolgado, começou a falar que o dentinho ainda estava mole e responder: “Dentinho ainda não caiu!”
E, no sábado à noite, enquanto abríamos os presentes da festinha de aniversário dupla, ouvi um barulho de algo caindo no chão e o Garotão com a mão na boquinha, e claro... um pouquinho de sangue. Logo percebi que o dentinho tinha caído e fui procurar. Achamos rapidinho no chão e o Garotão estava super empolgado, pulando, animado! E dizia que o dentinho caiu!
E, ficou tão feliz que até quis ligar para os avós e contar... Ele mesmo disse no telefone: “Ele caiu! O Dentinho Caiu!”
E nosso Garotão está lindo com a janelinha que ficou e já pensando no próximo dente molinho...

Garotão está crescendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Estarei respondendo aqui mesmo pelo blog, ok?
Que Papai do Céu te abençoe!!!