Pesquisar este blog

domingo, 6 de janeiro de 2013

Desfralde de uma Criança Autista: quando bate o estresse



Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito.
As ânsias do meu coração se têm multiplicado; tira-me dos meus apertos. 
Salmos 25:16-17

Estamos desde o dia 1º. De janeiro começando o desfralde. Contei AQUI que o Garotão sinalizou por ele mesmo o começo desse processo.
Mas, acho que fiz algo errado.

O Garotão (3 anos 7 meses) estava falando toda hora em ‘cocô’ e eu corria para levá-lo ao banheiro e nunca acertava. Peguei uma vez ele fazendo, corri para colocá-lo no vaso... e foi terrível.

Briga, pontapés, ele se endureceu todinho e simplesmente segurou... e depois, dava pra ver que começou a doer.

Desde então, está difícil me aproximar dele nesses momentos. E, o pior, até mesmo para limpá-lo. Tanto que a última vez ele criou tanta confusão para limpar, que sujou o banheiro todo... e, claro tive que limpar.

E, parece que, com a gravidez (30 semanas), as coisas ficam ainda mais difíceis e eu ainda mais sensível. Uma pequena coisa me desestabiliza e passa pra ele...

Quando li vários aertigos, com várias dicas, as coisas pareciam bem fáceis... mas, a prática é totalmente diferente. Existem situações totalmente fora do esperado, que fogem às dicas, e são com essas que temos que lidar e ainda, arranjar uma solução, né?

Mas, vamos que vamos. Ainda não desisti do desfralde. Não é um desfralde efetivo, já que ainda não saímos sem fralda. A jornada é longa, mas sabemos que logo chegaremos ao uso da cuequinha integral!

4 comentários:

  1. Acho que ajudamos sim, mas o importante é ver a hora em que a criança esta madura suficiente para o desfralde.....
    O meu pequeno pede coco, mas ele é um relógio.....todo dia de manhã depois do leite....
    Ele acha divertido...comprei um penico mas ele nem liga...quer fazer mesmo no vaso com o assento que comprei para ele...um barato....kkk
    bjussss querida e que o papai do céu te traga muita paciência.....bjussss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, obrigada pelo carinho, pela visita!!!!
      No nosso caso, pela idade dele, temos que começar é o treinamento... de alguma forma temos que começar... ficamos felizes quando ele começou a falar o que queria... mas erramos feio na forma que fizemos..
      Vamos pensando e orando pra ver a forma que venceremos mais esse desafio...
      Um beijo!

      Excluir
  2. Olá querida, deixa eu contar como foi com minha pequena Luísa... um estresse total! Eu até liguei pra minha mãe pra perguntar se era assim mesmo, ela chorando muito cada vez que fazia na calça, molhava o chão todo e minha mãe me dizia para aguentar firme e forte. Mas a hora do cocô era pior, ela chorava, tinha medo de sentar no pinico, até peguei meu marido tocando violão pra ela para inspirar aquele momento, inventando musiquinhas sobre o assunto, rsrsrs. Mas deu tudo certo, depois de muitos varais cheios de roupa que eu lavava o dia inteiro! Deus te abençoe nesta missão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fabíola!!! Incrível como as dicas mostram como se fosse fácil, né? Mas, não é...
      Estou programando um post de uma rotina de um dia de desfralde... E, mostrar que as coisas não são tão fáceis como nos livros, né?
      Obrigada, mais uma vez pelo carinho, Fabíola!!!

      Excluir

Obrigada pela visita!
Estarei respondendo aqui mesmo pelo blog, ok?
Que Papai do Céu te abençoe!!!