Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Mais um passo de independência: Comendo de colher



E o jovem Samuel ia crescendo, e fazia-se agradável, assim para com o SENHOR, como também para com os homens. 
1 Samuel 2:26

Nosso Garotão (3 anos 5 meses) está cada vez mais disposto a comer de colher. Sim, já havíamos iniciado algumas tentativas, mas agora, temos uma sequencia maior de tentativas. Desde domingo (11.11.12), pelo menos uma colherada por refeição é por conta dele,mas dia a dia ele aumenta o número de colheradas.

Para que ele possa comer de colher, temos que deixar a colher pronta e colocar a mão dele na colher, porque se deixar por ele, ele pega a comida com a mão. Então, fazemos assim: preparamos a colher, colocamos a mãozinha dele na colher, e ele põe a colher na boca.
Depois que ele come um pouco, pegamos a mãozinha dele, e seguimos para que ele possa pegar a comida, segurando a colher. Assim, ele já arrisca pegar comida no prato sozinho.

Com essa ‘brincadeira’, estamos percebendo que o Garotão ainda não definiu o seu lado preferido. Ele consegue colocar a comida na boca, direitinho, com as duas mãos. Estávamos achando que com esse exercício, estaríamos percebendo a sua preferência. Será que ele vai ser ambidestro?

Pena que ele ainda fica com muita raiva quando a comida cai. Ele joga a comida e a colher longe! Ele não aceita que a comida possa cair no chão, então, se cai um grãozinho, é uma tragédia: voa coisa no chão, a colher voa, o choro vem... trabalhar frustração é muito difícil...

Mas, ele tá crescendo, tá ficando independente.
Eu já estou imaginando quando a Princesa der as caras... ela no bebê conforto e Garotão comendo sozinho... E depois, Princesa mamando... Garotão comendo sozinho... Sonhando sempre!

2 comentários:

  1. Olá querida!
    É assim mesmo, aos poucos eles vão crescendo, ficando mais independentes. A gente precisa ter paciência, pois às vezes eles ficam irritados quando as coisas não saem do jeitinho que querem...rsrsrs... quando ficam frustrados, mas são fases e elas passam tão rápido.
    Lembro de quando a minha filha começou a comer sozinha... parece que foi ontem...rsrsrs. Mas que nada, já faz um tempão!

    Obrigado pelo teu carinho no comentário lá no Recanto. Estou saindo da Equipe mas sempre estarei passeando por esse mundo da blogosfera materna, pois gosto muito.

    Super beijo e fica na paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... vamos torcendo, e já sentindo saudades... hehehe
      Obrigada pelo carinho!!!
      Que bom que vou poder te acompanhar no seu próprio blog ainda.
      Um beijo!

      Excluir

Obrigada pela visita!
Estarei respondendo aqui mesmo pelo blog, ok?
Que Papai do Céu te abençoe!!!