Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Coro Infantil – A Estreia do Garotão


Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente. (Selá.) 
Salmos 84:4

E ontem, foi a estreia do Garotão (3 anos 5 meses) no coro infantil! Estava marcado para chegarmos na igreja às 18h30, mas como uma colega minha passou mal, meu marido foi levá-la ao pronto socorro, então acabamos chegando por volta das 18h50.

Achei que fôssemos chegar e passar a música lá na frente, pra termos uma ideia de como as crianças ficariam... mas como estava chovendo, a maioria das crianças só chegou mesmo às 19h. Então, sem mais ensaio, ficamos na expectativa da apresentação.

O culto começou e Garotão começou a correr lá na frente... Estereotipias, corridas... não queria sentar. Acredito que era a forma dele expressar o nervoso dele... Claro, ainda tinha as birras, porque ele não queria sentar de jeito nenhum.

O culto começou, e o Garotão correndo lá na frente. Parecia que os avisos e o momento de oração não passavam. Para deixar o Garotão quietinho no momento de oração, oramos por todas as pessoas que passava  por nossa cabeça. Assim que acabou o momento de oração, teve leitura bíblica e... chegou o momento da apresentação do coro infantil.

Quando as crianças foram chamadas, a nossa ministra de Adoração pegou o Garotão pela mão e o levou lá pra frente. Eu queria mesmo que ele fosse sozinho junto com o grupo. Quando ele chegou na plataforma e viu que eu não estava junto, ele desceu e me pegou pela mão. Acabei subindo com ele.

Ele começou a pedir colo lá em cima. Então, falei com ele que iria ficar ao lado dele (não era essa a minha intenção, eu queria ficar lá embaixo assistindo...) e assim, ele ficou em pé, ao lado dos coleguinhas que estavam cantando.

Ficamos lá em cima, de mãos dadas, junto com as outras crianças até que começaram a cantar. Garotão ficou quietinho, e depois começou a balançar e depois cantou uma palavra “Cantar”. Depois, virou pra bateria e ficou assistindo o baterista... e, ficou na frente, cantando com as crianças!

Uma delícia!
Como foi a estreia? Perfeita! Afinal, ele só tem 3 anos e 5 meses... e, pra mim, o fato dele ter autismo não teve a menor interferência em sua apresentação!
Esse Garotão não é lindo e empolgante???


Fruto da Criação
É tão bom sair correndo respirando o puro ar,
saltitando no gramado ou no parque a pular,
na verdade tudo é lindo entre o céu e o mar,
se Jesus fez esse mundo por muito me amar.
Fico olhando uma plantinha e começo a pensar,
como pode a sementinha germinar e brotar?
não duvide um segundo da existência de Deus,
olhe bem a natureza ela quer lhe provar.
Refrão
Sou tão feliz por isso vivo a cantar,
pois também eu sou um fruto da criação,
ao me criar, Deus me fez com suas mãos
e colocou amor no meu coração
amor no meu coração.
Quando vejo um passarinho tão pequeno a voar
Eu me lembro da promessa em Cristo não vai falhar,
Se das aves ele cuida, também há de cuidar,
Os seus filhos com carinho ele vai amparar.



2 comentários:

  1. Essas estréias são mesmo emocionantes pra nós pais. Lembro da primeira vez que a minha filha cantou no coral da escola, eu fiquei babando o tempo todo.
    Pra dizer a verdade continuo babando em TODAS as apresentações, então se prepara, pois ele pode ter 3 anos, 20... ou 30... continuaremos babando por eles...rsrs.
    Beijinhos e um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente sempre baba, né, Cida? A primeira apresentação dele na escola pra mim foi um sofrimento. Ainda não sabíamos do espectro autista e o comportamento dele era muito peculiar, muito, muito diferente das outras crianças... nem chorava, nem participava... totalmente apático... Mas, participar dessa apresentação foi uma delícia!!! E, vamos babar sempre!! hehehe
      obrigada pela visita ao cantinho, viu?
      Um beijo!!

      Excluir

Obrigada pela visita!
Estarei respondendo aqui mesmo pelo blog, ok?
Que Papai do Céu te abençoe!!!