segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Coro Infantil – A Estreia do Garotão


Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente. (Selá.) 
Salmos 84:4

E ontem, foi a estreia do Garotão (3 anos 5 meses) no coro infantil! Estava marcado para chegarmos na igreja às 18h30, mas como uma colega minha passou mal, meu marido foi levá-la ao pronto socorro, então acabamos chegando por volta das 18h50.

Achei que fôssemos chegar e passar a música lá na frente, pra termos uma ideia de como as crianças ficariam... mas como estava chovendo, a maioria das crianças só chegou mesmo às 19h. Então, sem mais ensaio, ficamos na expectativa da apresentação.

O culto começou e Garotão começou a correr lá na frente... Estereotipias, corridas... não queria sentar. Acredito que era a forma dele expressar o nervoso dele... Claro, ainda tinha as birras, porque ele não queria sentar de jeito nenhum.

O culto começou, e o Garotão correndo lá na frente. Parecia que os avisos e o momento de oração não passavam. Para deixar o Garotão quietinho no momento de oração, oramos por todas as pessoas que passava  por nossa cabeça. Assim que acabou o momento de oração, teve leitura bíblica e... chegou o momento da apresentação do coro infantil.

Quando as crianças foram chamadas, a nossa ministra de Adoração pegou o Garotão pela mão e o levou lá pra frente. Eu queria mesmo que ele fosse sozinho junto com o grupo. Quando ele chegou na plataforma e viu que eu não estava junto, ele desceu e me pegou pela mão. Acabei subindo com ele.

Ele começou a pedir colo lá em cima. Então, falei com ele que iria ficar ao lado dele (não era essa a minha intenção, eu queria ficar lá embaixo assistindo...) e assim, ele ficou em pé, ao lado dos coleguinhas que estavam cantando.

Ficamos lá em cima, de mãos dadas, junto com as outras crianças até que começaram a cantar. Garotão ficou quietinho, e depois começou a balançar e depois cantou uma palavra “Cantar”. Depois, virou pra bateria e ficou assistindo o baterista... e, ficou na frente, cantando com as crianças!

Uma delícia!
Como foi a estreia? Perfeita! Afinal, ele só tem 3 anos e 5 meses... e, pra mim, o fato dele ter autismo não teve a menor interferência em sua apresentação!
Esse Garotão não é lindo e empolgante???


Fruto da Criação
É tão bom sair correndo respirando o puro ar,
saltitando no gramado ou no parque a pular,
na verdade tudo é lindo entre o céu e o mar,
se Jesus fez esse mundo por muito me amar.
Fico olhando uma plantinha e começo a pensar,
como pode a sementinha germinar e brotar?
não duvide um segundo da existência de Deus,
olhe bem a natureza ela quer lhe provar.
Refrão
Sou tão feliz por isso vivo a cantar,
pois também eu sou um fruto da criação,
ao me criar, Deus me fez com suas mãos
e colocou amor no meu coração
amor no meu coração.
Quando vejo um passarinho tão pequeno a voar
Eu me lembro da promessa em Cristo não vai falhar,
Se das aves ele cuida, também há de cuidar,
Os seus filhos com carinho ele vai amparar.