Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Parceria família x escola: quando os resultados aparecem



Eu não sabia que essa parceria família x escola poderia dar certo tão rápido! Claro, na verdade, é coisa de mamãe coruja, né? Mas, vou contar pra vocês.
Depois que eu falei na escola como as coisas funcionam em casa, uma semana depois a professora veio falar comigo. É que o nosso Garotão, de uma hora para outra começou a falar e está demonstrando agora tudo o que ele veio aprendendo em silêncio. Sabe o que a professora disse? “Esse garoto sabe mais que todos os alunos da sala!” Tá, pode não ter sido exatamente isso (mãe coruja é assim  mesmo, né?), mas foi a essa conclusão que eu cheguei.
A professora dele disse que ele reconhece todas as letras do alfabeto (exceto o Q, que ele confunde com o O), soletra o nome, e fala todas as letras de todos os nomes dos coleguinhas... Uma graça.
Mas, isso só acontece porque a parceria com a escola está dando certo. E, por causa do esforço das professoras que cercam o nosso Garotão. Elas dão atenção às necessidades dele, elas dão tempo para que ele se expresse do jeito dele, tem paciência com ele... enfim, tudo isso que meu filho conquistou só foi conseguido porque ele tem professoras maravilhosas.
Então, vou concluir esse post agradecendo a essas meninas maravilhosas, que tem sido mais que parceiras, tem sido verdadeiras amigas! Que Papai do Céu abençoe muito vocês e que todas as crianças que passarem por vocês possam sentir também todo esse carinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Estarei respondendo aqui mesmo pelo blog, ok?
Que Papai do Céu te abençoe!!!